Pular para o conteúdo

Turismo

Bernoldi: “Não estamos no campeonato e não temos nada a perder”

Brasileiro foi o melhor na classe GTE Am na classificação deste sábado em Interlagos

Bruno Ferreira e Lucas Santochi, de Interlagos
14/09/2012
Ferrari 458 Italia dos brasileiros Enrique Bernoldi, Xandy Negrão e Chico Longo da equipe AF Corse-Waltrip, em Interlagos (Foto: Jorge Sá)Ferrari 458 Italia dos brasileiros Enrique Bernoldi, Xandy Negrão e Chico Longo da equipe AF Corse-Waltrip, em Interlagos (Foto: Jorge Sá)

Enrique Bernoldi usou a sua experiência em Interlagos e de provas em GTs para conseguir um bom desempenho na classificação das 6 Horas de São Paulo, nesta sexta-feira, e ficar com o melhor tempo da classe GTE Am nesta sua primeira participação em uma etapa do Mundial de Endurance.

O paranaense destacou que pelo fato de não estar brigando pelo título, pode arriscar um pouco mais na prova para tentar ficar com a vitória na corrida deste sábado.

Leia mais:
Toyota bate a Audi na classificação e sai na pole position em Interlagos
Guia Tazio: o que você precisa saber sobre as 6 Horas de São Paulo
Bernoldi mira vitória em sua classe, mas ressalta atenção com tráfego
Di Grassi: “Equipes de F1 penariam para fazer um carro como este Audi”

“Significa muito para mim, na minha estreia no campeonato, conquistar uma pole position. Eu fiz uma volta muito boa. Na última vez que eu estive aqui[em Interlagos] pela GT1, eu larguei na pole, e venci a corrida. Talvez isso seja um bom sinal. Eu não estou no campeonato, então, não tenho nada a perder na corrida.”

Bernoldi apontou que como está na categoria mais lenta que compete no WEC, uma das dificuldades na prova será a de não ter problemas nos momentos em que tiver que dar passagem para os carros da classes de protótipos, que andam em um ritmo muito mais rápido.

“Eu ficarei atento ao tráfego, que é uma grande preocupação da equipe, pois os carros da LMP1 e LMP2 vêm muito rápido e não queremos nenhum incidente com isso. Queremos ir para vitória, temos um bom nível de consumo [de combustível] com a Ferrari”, concluiu.

As 6 horas de São Paulo acontecem neste sábado, às 12h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv 3 e cobertura in loco em Interlagos do Tazio.


Window size: 1877 x 1058
Viewport size: 1877 x 919